domingo, 21 de abril de 2013

Dicas básicas para arrumar mala para viagem

 



Escolher a mala
Os modelos de malas de viagem com rodinhas são mais prático, pois são mais fáceis de transportar Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, as roupas ficam mais bem arrumadas e amassam menos. As sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.

Dúvidas
Faça perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Isso evita que leve o seu guarda-roupa inteiro para a viagem. Ex: Quanto tempo ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, cidade? Qual roteiro irá fazer? Qual lugar visitará? Qual é a estação do ano naquele destino?

Roupas básicas
Separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção. Roupas com muitos detalhes diminuem a opção de combinações. Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.

Tecidos
Ao organizar a mala, coloque por último as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Camisas faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calça.

Aproveitar espaço
Sapatos no fundo sempre embalados em saquinhos. Evite levar muitos tipos de sapatos iguais, leve apenas um modelo formal, um mais informal e uma sandália. Se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete os espaços que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Acima deles vão as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Em seguida coloque paletós e casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos do mesmo jeito e camisetas e blusinhas, enroladas em cima. A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças. Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça evite levar joias de valor, opte por bijuterias. É sempre bom levar um kit costura para viagem junto por precaução. 


Mochila
Se a viagem é estilo “mochilão”, roupas sociais são desnecessárias, abuse das malhas. A melhor maneira é levar as camisetas, moletom e tudo o que for de malha enrolados, pois organiza melhor na mochila.

Nécessaire
Esqueça os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores.  Organize as coisas que você usa no dia-a-dia como, por exemplo, escova de dente, remédios, maquiagem, cosméticos e absorventes. Lembrando que líquidos de higiene pessoal (xampus, cremes, desodorantes) devem ser embalados em sacos plásticos para não ocorrer vazamentos.

Marcar bagagem
Para identificar sua mala com facilidade à dica é personaliza-la. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. Evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado.

Malas de mão
Indispensável nas viagens aéreas. Separe uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Mas não se esqueça de que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. 

Organização
Tente manter a mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupa.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume e facilita quando procurar o que vestir no dia seguinte.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário