segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O blush perfeito!

Saber aplicar o blush é fundamental para fazer uma Make perfeita. Para cada tipo de rosto, existe uma forma correta de passar o blush.

Uma dica bem básica é dar um leve sorriso para aplicar o blush, assim às maçãs do rosto ficarão levantadas e é exatamente aí que o blush deverá ser aplicado puxando levemente para as têmporas.

 Vamos descobrir como passar o blush em cada tipo de rosto.

Rosto oval:
O formato oval tende a ser mais marcado na região das bochechas, o ideal é começar a aplicar o blush nas maçãs do rosto, com movimentos circulares e esfumando com o pincel em direção às têmporas.


Rosto triangular:
O rosto triangular costuma apresentar testa larga e queixo pequeno. Para criar uma harmonia no rosto, aplique do centro para as laterais do rosto, deixando a parte de baixo das maçãs mais marcadas.

Rosto redondo:
Para afinar o rosto redondo, o primeiro passo é aplicar um blush mais escuro no canto externo das maçãs, próximo às orelhas, com dois dedos de distância do nariz e levado para as têmporas. Depois, esfume até o meio do nariz e da boca, usando um tom mais claro.

Rosto quadrado:
Como a linha do queixo é marcante no rosto quadrado, aplique o blush nas laterais da testa e do queixo para suavizá-la. Comece pelo canto extremo das maçãs e por fim esfumando em direção ao centro da bochecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário