quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...


Para o verão 2013, a tendência dos cabelos prometem uma maior simplicidade e versatilidade para os fios do que as temporadas passadas, onde os penteados e as cores tinham aspectos artificiais, tirando assim a naturalidade das mulheres. Os cabelos de comprimentos médios permitem a formação de diferentes tipos de penteados. Os rabos de cavalo, as tranças e os coques farão sucesso nessa estação. Os topetes estão de volta aos penteados, modelo esquecido há muito tempo, outra novidade são as franjas repicadas que podem ser usadas em cabelos longos ou curtos. Enfim a proposta maior é mesmo a naturalidade.

Cores

A próxima estação irá pedir as nuances mais acesas, sendo esta a tendência mais apontada para o tingimento dos fios.
Os tons de loiro iluminado, vermelhos abrasados e nuances de castanho que irão variar entre caramelo e amêndoa são as apostas para quem deseja colorir os cabelos no verão 2013. Porém, quem não quiser radicalizar com tudo, pode optar por reflexos mais claros nos fios, se estes combinarem com o tom antigo é claro. Outra aposta para os cabelos são cortes em degrade, que permitem leveza e maior movimento aos fios, então se você pode investir nas mechas californianas e também nas mechas degradê ,mechas fininhas continuam presentes nas tendências. Para as morenas os tons dourados e para as loiras uns tons mais claros.•.

Ondas de verão

Para as mulheres que querem deixar o cabelo comprido, o que mais estará sendo visto são as ondas, principalmente nas pontas. Cabelos com cara de “secou assim”, um pouco desalinhados e ondulados dão um ar de saúde e de praia, como se você estivesse acabando de sair do mar.

 

  Comprimento

Para o verão, os cortes de cabelo mais curtos são a grande tendência, mostrando um estilo bob repicado, na altura do pescoço.
Esqueça comprimentos de cabelo intermináveis ou fios mega curtos, como o corte Chanel ou “Joãozinho”. Para este o verão os fios serão de comprimento médio. Na hora da tesoura, peça ao seu cabeleireiro cortar as madeixas uns quatro dedos abaixo da linha dos ombros.
Moicano, o curto da vez -Muito moderno, mas muitas mulheres estão optando por esse corte. Raspado dos lados, deixando cabelos mais compridos no meio, celebridades e it-girls já fizeram tal corte e gostaram muito.



Texturas e penteados


Os cabelos lisos e cacheados estarão entre as texturas mais pedidas para os dias de verão, porém nada de extremos. Os lisos não serão chapados, a chapinha fica de lado, pois o resultado será obtido por meio de escovas, criando movimento para os fios. Já os cachos serão criados por meio de produtos exclusivos para a modelagem das madeixas, tirando o temido frizz e controlando o volume.
Para os dias que exigirem mais, opte por penteados que prezem pela naturalidade dos fios. Descarte as armações criadas nos salões que levam toneladas de spray fixador, os penteados do verão 2013 vão ter uma cara mais praiana. Tranças, rabos-de-cavalo e coques serão o hit da estação mais quente do ano.

Franjas

As franjas são a opção mais querida pelas mulheres. Charmosas e de vários tipos, são excelentes para todos os tipos de rosto. Contudo, cada tipo de franja combina melhor com cada tipo de rosto. Franjas mais curtas, do tipo boneca, combinam com rostos mais ovais. Os franjões de lado são uma boa opção. Afinal, a franja é excelente para disfarçar testas protuberantes e mais longas podem ser presas de lado, fugindo do calor. As franjas mais longas, normalmente, combinam com todos os tipos de rostos. É necessário pensar, principalmente, no tipo de cabelo, liso, ondulado, encaracolado, para o tamanho da franja. Franjas mais curtas demandam cabelos mais lisos, pois, em cabelos encaracolados, poderiam ganhar volume.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário