quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Colete box, boa pedida para o verão!!!


São aqueles coletes com cortes mais amplo e assimétrico. Podem ter aplicações de tachas, spikes ou bordados é uma versão do cardigã para o verão, a peça vem trazer um charme extra às produções.


Em diferentes tecidos, estilos e estampas, vale a pena apostar na peça que pode valorizar ou disfarçar. Essa estação pede modelos em renda, visco jeans, couro ecológico, malha e pele sintética, o que vai ditar o material correto é a modelagem, se é mais ou menos estruturada, acinturada. Em tecidos mais claros ou como o jeans são perfeitos para usar no dia-a-dia. A dica é usar cores fortes para deixar o look mais alegre. E para a noite, os coletes feitos com paetês e aplicações de brilho que estão muito em alta para a balada.
Os coletes apareceram assimétricos, grandes, justos, curtos, compridos, de algodão, brim, jeans, cetim, material plastificado, com zíperes, botões, abertos, fechados. Não há uma regra de comprimento ou material, basta harmonizar a peça com o resto do look. Uma boa dica é misturar texturas, não use o colete no mesmo tecido da blusa ou vestido. Misture malha com alfaiataria ou jeans ou brilhos, couro com jeans ou alfaiataria, aposte na diversidade.

Como fazer uma produção com colete


Ocasiões mais refinadas - Coletes em tecidos nobres ou com brilho e um salto.
Ocasiões casuais - Os modelos em jeans malha, renda, e podem ser usados com sapatilha, sleepers, oxfords, rasteiras, sneakers.
Praia ou litoral - colete de renda, de malha soltinho com rasteirinhas.
Shopping, cinema ou happy hour - Pode ser em jeans ou couro e combinar com oxford, tênis, sapatilha ou um modelo bordado, ou com paetês com um salto alto.
Usado para disfarces - A peça pode ser usada como uma peca curinga, utilizado tanto em ocasiões formais como informais, de acordo com os complementos, é um ótimo artifício para driblar os pneuzinhos. Basta escolher uma peça que seja na altura do osso do quadril.
Para quem tem quadril largo – um colete mais alongado, em cor parecida com a da parte de inferior do look disfarça muito bem o quadril.
Para quem não tem cintura grossa ou quer parecer mais magra – os modelos acinturados são os mais indicados.
Alongar a silhueta – coletes em malha e com pontas.
Quem tem quadril largo e parte de cima mais estreitinha – pode apostar num colete com textura.
Quem tem cintura definida - Pode abusar dos modelos com faixas e cintos finos, para valorizar ainda mais o corpo.

2 comentários:

  1. Eu sou magra, mas sou baixinha e tenho um colete box que ganhei, mas passa da minha cintura e eu me sinto mais baixa.
    Ele é lindo, parece com o amarelo que está abaixo do ellus, só que é cinza com brilho prata.
    Não é de ponta, corte reto.
    Eu poderia combinar com oq?

    ResponderExcluir
  2. Olá Laiza,
    Para compor looks bacanas com seu colete vão aqui algumas dicas:
    Evite manga comprida, decotes, estampas chamativas na parte superior.
    Na parte inferior nada curto, largo ou estampado. Invista em vestidos, looks monocromáticos, duas peças com tons semelhantes. Dessa maneira poderá usar seu colete tranquila!

    ResponderExcluir