Os desfiles das grandes grifes em Paris, deixou claro que o caminho segue a trilha de tudo o que é glamouroso. Começando pelos brilhos, ele surge metalizado: algumas peças guardam o brilho no forro do tecido, revelando-se de acordo com o desgaste, outras recebem uma camada de pó brilhante durante a lavagem, e ainda existe a técnica de aplicação de carvão vegetal, produzindo um efeito luminoso entre as tramas.
A estamparia floral é outra ideia que deverá voltar repaginada. Flores impressas no tecido foram uma das tendências, tanto coloridas quanto no próprio tom do jeans. Patchs e adesivos floridos aplicados, formando relevos, também foram apresentados como alternativa.
Outra idéia forte para a temporada é a lavagem tie-dye (post futuro). Além dos brilhos e das flores, o efeito manchado é um recurso bem aceito no mercado brasileiro, e ainda dá margem para as mais diversas tonalidades.
E como sustentabilidade é assunto importante quando se fala em tecido, atenção para um tipo de lavagem não poluente obtida pelo tingimento feito com uvas. A iniciativa é da empresa coreana Eco Yaa e resulta em nuances que variam do azul ao lilás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário