domingo, 9 de junho de 2013

De short?

O short desfila nas temperaturas como uma peça tão querida pela mulher brasileira que não sai de seu armário nem mesmo durante o inverno, época de dias frios, normalmente aquecidos por casacos pesados e calças grossas, que pode ganhar um charme amais se incorporado o short aos seus looks diários.


Os shorts foram renovados com tecidos invernais e corte trendy e, agora, encaram a estação. Para acertar, opte por jaquetas de couro, tricots e casacos de inspiração esportiva ou militar.


O sempre desejado couro, o veludo, o clássico tweed e o chamois também são alguns dos materiais-chave para os shorts de inverno. Além de aconchegantes, estes tecidos retiram o excesso de despojamento das peças.  Nos dias que o frio dá uma trégua, a seda e a sarja são bem-vindas, barra desfiada, a mais casual das opções, os modelos de alfaiataria também estão em alta. O Sport chic é outra tendência para se apostar com peças de modelagem boxer. O acabamento metalizado ou mix de tecidos são alguns dos modelos mais atuais. Os shorts estampados, seja em cores vivas ou em um suave degradê de tons de cinza e prata, são propostas para aderir já.


Em regiões brasileiras com clima quente como nosso caso, aonde as baixas temperaturas nem chegam perto, o short já é usado normalmente, sem nenhum complemento especial de inverno, já em regiões mais frias, acessórios e complementos invernais são indispensáveis. A meia-calça é item obrigatório para fazer companhia ao short durante o inverno, e ela pode ser tanto com fio mais grosso quanto com fio mais fino, o que irá influenciar e decidir é a temperatura do dia ou da noite.


Você pode combinar seu short e meia-calça com todos os modelos de sapatos. Para o dia a dia você pode optar pelos calçados rasteiros, como Oxford, mocassin, coturnos, ankle boots, botas, ou até mesmo sapatilhas ou slippers. Já para a noite os sapatos com salto alto estão liberados, tenha cuidado apenas para não deixar seu visual vulgar, usando um short muito curto e justo juntamente com um salto muito alto.


Se você quiser alongar as pernas e consequentemente sua silhueta, use sapato, meia calça e short da mesma cor, e de preferência pretos; e se você tiver coxa grossa ou quadril largo, opte pelos shorts mais compridos, confeccionados com tecido mais estruturado e com modelagem mais larguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário