segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mechas dip dye...

As mechas dip-dye ou coloridas estão fazendo sucesso em temporadas e prometem voltar chegar com tudo para a temporada. Essa técnica moderna e divertida, com diferentes tons de tintas coloridas nas pontas do cabelo.


O dip-dye hair pode ser considerado uma versão mais descolada do ombré hair. A mecha pode começar de uma cor e ir mudando gradualmente para outra. A impressão é de que as pontinhas foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome da técnica, que traduzido fica “cabelo colorido mergulhado”.

Os tons pastel são os mais usados, principalmente nas cores rosa, azul e verde. O resultado lembra os tecidos com tie dye, muito usado pelos hippies na década de 70.
Para fazer as mechas coloridas, é usado o mesmo processo das mechas californianas e do ombré hair, o que muda é a escolha da cor. É preciso levar em conta a cor natural do cabelo, nesse caso, as loiras ganham vantagem, pois as cores tendem a se destacar mais entre os fios claros.

Já para as morenas, o processo pode ser um pouco mais trabalhoso, é aconselhável fazer uma mecha de teste antes.


A tinta colorida costuma desbotar por isso é necessário o uso xampus específicos para cabelos tingidos, eles ajudam a manter a cor brilhante por mais tempo. Como o processo de descoloração agride os fios, o ideal é fazer hidratação a cada 15 dias para garantir fios saudáveis.

O tie-dye colorido no cabelo pode ser usado por qualquer pessoa, fazendo as mechas só nas pontas do cabelo terá a facilidade para remover os fios coloridos, caso enjoar das cores, é só cortar alguns centímetros do cabelo.

Caso queira esconder suas mechas como no trabalho, por exemplo. A solução é fazer um coque e pronto, as mechas não aparecem. Caso queria deixar bem a mostra faça penteados diferentes. Com o cabelo trançado, o efeito fica superinteressante.

Um comentário:

  1. Acho lindo mas não faria em mim agora , quem sabe mais para frente www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir