terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bem vestida...muito elegante...sempre!


Para estar bem vestida antes de qualquer coisa é preciso conhecer o estilo a qual você pertença. Não adianta estar super na moda, mas se sentir inadequada.

Uma pessoa básica por essência jamais se sentirá confortável com roupas super modernas. Vestir de acordo com o gosto pessoal é meio caminho andado para a elegância.


Existem algumas regras fundamentais:

Manequim certo
Esse é um momento muito delicado. Muitas mulheres erram feio ao comprar a roupa pelo número. Não vista manequim P se o seu número é o M. Com certeza o médio vai cair melhor.

Corte
A roupa não precisa ser cara, mas deve ter um bom caimento. Para isso acontecer, a modelagem deve ser boa.

Idade
Saiba se vestir de acordo com a sua idade. Mesmo que você tenha uma mente jovem e seja descolada. Existem muitas roupas adequadas para cada tipo de idade.

Guarda-roupa
Guarda-roupa superlotado não significa que você é uma mulher bem vestida. Tenha poucas peças, mas de qualidade. Cuidado com as liquidações, comprando o desnecessário, você gasta mais e nunca está bem. Se houver dificuldade peça ajuda profissional, a economia e a praticidade são enormes.

Peças chave
Algumas peças do guarda-roupa são chamadas de peças coringas (Dica para post futuro), são aquelas peças que combinam com tudo ou quase tudo. Não se desfaça delas, não esqueça que a moda é efêmera, e talvez futuramente essa peça possa servir. Invista em peças neutras, nudes e no pretinho básico. A chance de errar optando por essas cores é quase zero, E são ótimas para combinar com estampas ou cores mais fortes, especialmente coloridas ou estampadas.

Acessórios
Eles levantam qualquer visual e podem disfarçar suas imperfeições. Cuidado com as combinações; não cabe usar um Max-brinco com colar de pérola. Tenha duas lindas echarpes, dois cintos legais, um óculos escuro da moda e poucas e boas bijuterias, sempre usando o bom senso.

Brechó
Crie seu próprio brechó, guarde as peças que não usa mais, ou que não estão na moda. Quando alguma tendência voltar, sempre tem alguma peça que pode ser aproveitada ou customizada e dá para montar vários looks.

Doação
Doe aquelas peças que não são coringas e que vocês não usam mais, e só servem para acumular volume no guarda-roupa.

Prioridade
Use sua criatividade e aperfeiçoe seu próprio estilo. E quando for comprar e estiver com pouca grana, priorize as necessidades e compre peças que sejam versáteis e mais fáceis de combinar.

Economia
Invista em lojas de departamento e feiras, são nesses locais que se encontram roupas super estilosas, e o preço é bem mais em conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário