quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O que é o Undercut?


A tendência foi (re) lançada há bastante tempo pela modelo-it-girl-bapho Alice Dellal e já tem bastante adepto  ao corte nas mais variadas formas. Na Europa e em Berlim, está com tudo, porém no Brasil, ainda não.


O undercut é, basicamente, um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo.  Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks.
Há algumas variações do undercut. É possível raspar os cabelos de um lado somente ou, ainda, dos dois, em uma espécie de moicano, ou ainda, ao invés de raspar, é possível cortar os fios mais rentes à cabeça em um comprimento diferente do restante dos cabelos.



O undercut deve ser feito por profissionais e nunca em casa, visto que ele sabe as medidas certas de onde cortar seu cabelo.
 Primeiro ele vai diminuir o comprimento até poder usar a máquina. Para cuidar do seu undercut é muito fácil, basta manter o corte á medida em que os fios forem crescendo.



 Esse tipo d corte não é recomendado para pessoas de cabelos muito crespos e de hipótese alguma para cabelos muito finos ou poucos.
Nada de esconder a falta de fios na lateral da cabeça, o charme do penteado é jogar todo o cabelo pro lado, justamente pra deixar á mostra seu novo corte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário