sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ombré Hair!


 É uma técnica francesa que significa cabelo sombreado. A coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios, de maneira sutil, a partir da orelha. Assim como nas mechas californianas, as pontas ficam mais claras, com a diferença do sombreado, que garante o efeito degrade,  é possível usar até quatro tons.


Com quem combina?
Além das loiras, o estilo também pode ser indicado às morenas, desde que você saiba optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele. Cortes em camadas ajudam a ressaltar esse visual.



O estilo fica bem tanto nos fios longos quando nos médios ou curtos, deixando as mulheres com um ar mais despojado e jovial. E o ombré combina com praticamente todas as mulheres, pois destaca as morenas e bronzeadas e dá um ‘up’ nas de pele mais clara.

Como fazer?
O cabelo deverá ser dividido em mechas que ganharão o efeito iluminado. É preciso cuidado o descolorante nas mechas, para que não afete a parte do cabelo onde o tom natural será preservado. O processo de descoloração dura em média 40 minutos, esse tempo é o limite para que o contraste nas cores não seja muito intenso.

As cores das mechas são definidas de acordo com seu gosto, mas pode seguir uma dica: os tons de castanhos mais claros ganham tons de dourado nas mechas; os cabelos mais escuros ficam melhores com cores acobreadas.
Após o uso do descolorante, lave o cabelo e aplique creme com efeito nutritivo, que ajuda na hidratação do cabelo, evitando o efeito "palha" ou que fique quebradiço. Essa técnica tem como característica não danificar muito o cabelo. Você consegue um resultado em casa, mas se prefere não arriscar, procure o auxílio de um profissional.


2 comentários:

  1. Passando em especial
    para te desejar ótimo fim de semana,
    de muita alegria
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. seguindo, linda! segue http://blogthatyana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir