quarta-feira, 9 de julho de 2014

Entevista com Déa Conceição do Blog It'guel.

Considerando a importância dos blogs de Moda e demais, e ressaltando integração e parcerias, a partir de hoje começa uma sessão de entrevistas com Blogueiras parceiras com a finalidade de divulgar e compartilhar informações necessárias e curiosas do nosso mundo dos blogs.
A escolhida para essa entrevista de abertura foi Déa conceição do Itguel, vamos conhecer um pouco dessa baiana de 24 anos, formada em Design e Gestão de Moda pela Unifacs e blogueira de sucesso!



Drika: Quantos anos tem o blog?
Déa: O It Guél tem quase 5 meses, mas não é o meu primeiro blog. O primeiro foi o Clube da Deinha, que faria 3 anos em março e esteve ativo até dezembro do ano passado.

Drika: Fale sobre a escolha do nome e layout:
Déa: O nome é uma alusão ao termo “It Girl”. Usei o “Guél” como uma forma de popularizar o termo, já que uma It Girl é aquela menina que entende de moda, que outras meninas admiram e tendem a virar ícones fashion, mas geralmente são ricas e famosas. A It Guél é a menina que faz tudo isso, mas com marcas populares e no anonimato. Ah, e com esse nome, não estou querendo dizer que eu seja uma coisa ou outra, rs.
Sobre o layout, queria um visual simples e limpo, e uma cara adulta e profissional. Pra contrapor, uma pitadinha de fofura e peruísmo pra ter a minha cara também!

Drika: O que motivou e Como você começou o blog?
Déa: Certa vez um professor falou sobre blogs e o poder que eles tinham, que eram uma nova forma de comunicação e mais um caminho a ser seguido no mundo da moda. A partir daí, comecei a acompanhar alguns blogs e achar tudo isso muito bacana – a forma de comunicação, a interação e a possibilidade de levar informação de moda de uma forma mais rápida e pessoal. Daí surgiu em março de 2011 o Clube da Deinha e no final de 2013, comecei o projeto do It Guél que saiu em janeiro desse ano.

Drika: Onde busca inspiração para criar suas produções?
Déa: Leio bastante sobre os assuntos que me propus a escrever – moda (que já é a minha formação acadêmica) e beleza. Procuro informação em livros, revistas, jornais, sites e em outros blogs. Daí sai tudo: desde inspiração pros looks que eu uso no dia a dia até sugestões de pauta e embasamento pro que eu escrevo.

Drika: Você mesma faz postagens, texto, make e edição? Ou conta com ajuda de alguém?
Déa: Sim, eu faço tuuuudo! Só as fotos do look do dia que não tenho como fazer, rs. Aí é com minha mãe!

Drika: Quais os seus blogs favoritos?
Déa: Armário de Madame, Garotas Estúpidas, Chata de Galocha e Just Lia.

Drika: Qual a maior dificuldade em manter um blog hoje em dia?
Déa: A falta de valorização por parte de muitas empresas e pessoas. A gente gasta tempo e dinheiro, se dedica horrores e muita gente ainda vê a blogueira de moda como alguém que tá falando futilidade e não tem trabalho algum pra fazer aquilo. Ou uma marca te procura pra fazer trabalho/publicidade e acha que você tem que fazer aquilo de graça ou aceitando pouco ou quase nada. A maior dificuldade, na minha opinião, é não ser vista como uma profissional!
Drika: Qual a sua expectativa futura para o seu blog?
Déa: Crescer, conquistar cada vez um público maior, e mostrar ao máximo de gente que eu puder que moda não é coisa só de rico!

Drika: Qual foi a melhor coisa que o blog já te trouxe?
Déa: As pessoas que eu conheci e as coisas que eu já vivi graças à eles!

Drika: Qual foi a pior situação vivida pelo blog?
Déa: Graças a Deus não tive nenhuma. Ou se tive, não lembro!

Drika: Considerações finais por Déa Conceição – It Guél:
Déa: Por favor, valorizem nós blogueiras, valorizem as blogueiras locais e pra quem quer ser blogueira ou tá começando: leia, se informe e procure sempre fazer o melhor e levar um conteúdo bacana aos seus leitores!


4 comentários:

  1. Ameii a entrevista e a Déa merece!
    Valorizem mesmo nós blogueiras que nos esforçamos para passar de forma objetiva, honesta e correta os conteúdos do blog. Tudo feito com muito carinho e dedicação.
    Beeijos *-*
    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
  2. De verdade, não tenho palavras pra agradecer! Fiquei muito feliz e honrada com o convite, por ser a primeira e principalmente pelo reconhecimento. Ele tem que partir de nós, blogueiras! Parabéns pela iniciativa e já tô ansiosa esperando pelas próximas!

    Mais uma vez, obrigada!
    Beijão ;***

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a entrevista , e sim valorizem nós blogueiras . Beijos da Mlle Beatriz ♥

    mllebeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OLÁ.. RETRIBUINDO A VISITA E AGRADECENDO POR ME SEGUIR NO BLOG!
    ESPERO TBM SER ENTREVISTADA EM BREVE HÊIN RSRS... SUPER BJO E CONTINUE ACOMPANHANDO O BLOG www.nostrinquesblog.com
    SUPER BEIJO
    POST FRESQUINHO COM VÍDEO TUTORIAL DE MAQUIAGEM.. VAI LA CONFERIR!!!

    ResponderExcluir