terça-feira, 22 de julho de 2014

Todo charme das batas!

Eis que as batas estão de volta! Há algum tempo elas não apareciam com tanta força, batas brancas, estampadas e coloridas, de algodão ou seda, recebem rendas, bordados e franzidos, traduzindo a delicadeza moderna da temporada.


Voltaram com tudo mesmo e vieram com estilo repaginado, com estampas atuais, com o tema étnico, boho e tropical, típico do nosso clima quente e colorido. Além das estampas modernas, ganharam também aberturas, aplicações, amarrações e recortes.


A bata compõe um look mais despojado e com toque boho. A dica pra usar no verão é não investir em tecidos pesados, mas sim nos fluidos, pra dar uma leveza ao visual. Combinação ideal com jeans, aqui está um casamento perfeito.


 Não tem como errar: é só combinar com um shortinho jeans e aquela bolsa étnica cheia de texturas. A bata também vai muito bem a dias de tempo duvidoso, quando não se sabe se vai bater uma brisa mais forte à noite.


Por ser mais fluída o ideal é optar por peças de baixo mais justas, para que a produção não fique perdida em meio às formas largas. Com uma certa dose de cuidado, é possível sim, compor um look harmonioso com saia longa fluída ou com uma calça com barra larga; neste caso é o truque é colocar a bata por dentro, para que a silhueta seja marcada e disfarçar o quadril. Para as calças abuse no uso de cintos.


Em ocasiões casuais invista na combinação da peça com shorts, aposte na rasteira ou sapatilha, para um look arrumado e descontraído. Já para ocasiões formais combine a com calças de alfaiataria, saias com aplicações ou tecidos nobres, e claro, um bom salto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário