segunda-feira, 12 de maio de 2014

Botas com franjas...sucesso da estação!

Enfim é chegado o momento das botas! Para esse inverno dentro de algumas propostas a que se destaca é a bota com franja, que remetem ao western. Para ir ao cinema, com uma calça jeans, com uma camiseta e botas com franjas. Já para sair de festa a dica é combiná-las com um vestido ou saia mais curtos. Em qualquer ocasião você estará bem vestida e com um look super moderno.


As botas com franja ficam ótimas quando usadas com leggings, e neste inverno as leggings estão com tudo e aparecem de diversas maneiras estampadas ou lisas. Fica ótima com vestidinhos e saias também.


A primeira dica é escolher o modelo que ficará melhor em você. Para isso, considere a espessura de suas pernas. Quem tem as pernas finas pode apostar em modelos de cano alto. As botas com franjas são ideais para disfarçar quem tem canelas finas, afinal dão volume á essa região.


 Vale lembrar que as franjas aumentam o volume, então, quanto maior for o cano e mais franja o calçado tiver mais grossas as pernas vão parecer e mais achatada ficará a silhueta de quem já é mais baixinha ou as que estão acima do peso.
Se este for o seu caso, não se desespere!

 As franjas são democráticas e quem tem as pernas mais grossas pode optar pelos modelos de cano curto, que prometem fazer parte das grandes coleções de inverno.



Além disso, cheias de estilo, as botas franjadas aparecem em materiais variados como couro sintético e nobuk, verniz, camurça, entre outros… Ou seja, opções não vão faltar. Quanto às cores, os tons sóbrios prevalecem, destaque para o cinza, mas como muitas versões surgem inspiradas no estilo folk, diferentes tonalidades de marrom, e algumas coloridas, também estarão em evidência.
Uma dica importante é não usar outras peças ou acessórios que tenham franjas, caso contrário, o visual ficará sobrecarregado e pesado demais.

Nos dias mais frios, a dica é combinar a bota franjada com calças mais justas do tipo skinny ou legging, para ter mais conforto. Na parte de cima, blusões mais despojados e até moletons caem bem para criar looks básicos. As camisas jeans ou com estampa xadrez também são bem-vindas, principalmente quando a ideia for uma produção mais casual.


Para os dias mais amenos, vale usar a bota com shorts, saias ou vestidos levemente rodados. Para arrematar a produção, uma meia calça grossa pode ser usada, sem problemas. O resultado será um visual mais delicado e feminino, por mais rústica que seja a bota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário