segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pied de Poule e Pied de Coq ???

A estampa conhecida por “Pied de Poule” é uma padronagem tradicional e clássica, usada por grifes como Dior e Chanel. Mas esta estampa queridinha do inverno vem sendo chamada também por “Pied de Coq”.


Qual diferença entre as duas?  Pied poule em francês significa “pé de galinha” e pied coq significa “pé de galo”, a estampa lembra pegadas de aves, portanto, pied de coq é somente uma versão mais aplicada. Na década de 30, peças com esta padronagem eram exclusivamente masculinas, foi então que Coco Chanel a trouxe para o universo feminino!


Esta estampa tão clássica e elegante voltou com força nessa estação, pode ser encontrada em vestidos, casacos, saias, camisas, calças, lenços, sapatos… E com a febre do P&B.


O look total Preto & Branco é clássico e não tem erro. Mas para ousar um pouco, coloque um pouco de cor, seja no sapato, bolsa ou na segunda peça do look. Vale qualquer cor, mas a combinação com o vermelho é mais usada.


Toda mulher pode seguir essa tendência e ficar chique e elegante. Mas atenção: para deixar a produção equilibrada e harmoniosa, você deve valorizar determinadas partes do seu corpo. Se você tem a silhueta em formato retangular, o ideal é usar esses desenhos em casacos, jaquetas e blusas ou em calças e saias. Ou seja, é importante desviar a atenção da cintura.


 Vale a pena, ainda, explorar o uso do pied-de-poule e do pied-de-coq em acessórios, como maxicolares e brincos. Quem está acima do peso deve evitar as estampas grandes e optar pelas miúdas, mais delicadas, que ajudam a afinar o visual.


 As pessoas que têm quadril largo, no entanto, podem explorar essas estampas em peças que destaquem a parte superior, como blazers, casacos, camisa e echarpes. Já as mulheres magrinhas e de cintura fina (um formato de corpo conhecido como ampulheta) podem usar as estampas à vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário