terça-feira, 9 de outubro de 2012

Calças pijamas ou pajama pants. Invista!



O verão pede roupas confortáveis e fresquinhas, mas claro, sem abrir mão da beleza e da elegância. Um modelo de calça que vem fazendo muito sucesso pelas passarelas onde é apresentado é a calça pijama, ou pajama pants, um modelo mais despojado que alia conforto e charme.

As calças estilo pijama chegam com estilo oriental como nas criações do estilista John Galliano e da grife Louis Vuitton. A silhueta ampla lembra as calças estilo Palazzo da década de 1920.


Não tem o fundo igual a saruel, tem corte reto, super folgadas e a maioria de elástico na cintura ou cordão. Ideal para grávidas pelo seu conforto. O volume das pajamas pants é equilibrado, não é tão justo ao corpo, como a calça skinny, nem tão larga e volumosa quanto a calça pantalona. É indicado tecidos leves e esvoaçantes para um bom caimento. São encontradas calças pijamas de vários estilos e padrões, cores, estampas, e até cintura alta, este tipo deve ser evitado pelas mulheres que tenham quadril largo, pois, este modelo acentua ainda mais o tamanho do quadril, prefira uma pajama pants de cor escura e cintura no lugar.

Combine com blusas mais justas ao corpo, para dar equilíbrio à produção. Se sua pajama pants for confeccionada em seda, use com blusas neutras e opacas, o mesmo vale para calças estampadas e chamativas. Se, ao contrário, sua calça for neutra e opaca, você pode usá-la com blusas mais chamativas. As mulheres baixinhas devem ter cuidado com o comprimento da calça, pois, os modelos muito curtos achatam a silhueta, prefira as calças que cubram os tornozelos.

2 comentários:

  1. Essas calças são indicadas para plus size?
    Adoro conforto, mas nem tudo fica bem para nós.
    Em quais ocasiões indicaria?
    Uma viagem longa, por exemplo?
    Mesmo nao caindo tao bem, por ser confortavel?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim Amanda, mas tenho que te informar que o risco de errar é grande, é preciso bastante cuidado para trabalhar a parte de cima com algo bem neutro e alongado já que a calça chama bastante atenção. Seria algo muito casual tarde,shopping, eventos diurnos,viagem..enfim nada de muito glamour.E atenção também para os acessórios todo cuidado para evitar excessos.

    ResponderExcluir