domingo, 9 de fevereiro de 2014

Saudades das jardineiras...

As jardineiras voltam para matar a saudade de criança e adolescente e pra alegria de muita gente que curte um look descontraído e despojado. Se antes você se limitava a usar jardineira apenas com tênis, agora você poderá abusar da peça combinando com scarpins, sapatilhas, sneakers, e outros calçados antigamente proibidos com o look.
O contraste de peças mais formais, como o blazer, também vai valer bastante pra sair de jardineira faceira por aí e relembrar os tempos de escola. Ela vem-nos mais diversos tecidos, com aplicações, estampas, toques destroyed como rasgos, desfiados...

Os looks com a jardineira são bem variados, pois você pode usar casualmente como, num passeio a tarde; para o trabalho, num estilo mais social e comportado; para balada, num estilo mais ousado com decotes e uma jardineira mais curta ou num estilo mais formal com uma jardineira num tecido mais sofisticado e um belo salto alto, uma dica é trabalhar com uma pitada de sensualidade para quebrar o ar moleca. Dá para usar com top cropped, por exemplo, assim, as costas vão ficar à mostra e em evidência Existem modelos com tachinhas, estampados, com lenços aplicados, se o jeans é surrado, os acessórios podem ter brilho.

Para as românticas versões com floral, laços e rendas. Para as modernas, contraste nas cores, como verde com roxo, são uma boa aposta. Uma dica indispensável para quem tem menor estatura: invista nos comprimentos longos. Para alongar a silhueta, um ótimo modelo é o preto longo, sem dobrar e encontrando com o preto do sapato. Dá a sensação visual de um alongamento instantâneo.
Independentemente de qualquer regra, o mais importante é respeitar o próprio estilo, já que a jardineira tem um ar leve e descontraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário