quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bota de cano curto!

Como o clima ainda não está tão frio, a opção ideal são as botas de cano curto que surgem como sapatos versáteis, pois combinam com calças skinny, vestidos e shorts e saias; compõe look modernos e ainda por cima são muito confortáveis. 




Se você tem dúvidas vamos ver algumas dicas:


Com calças  
As botas de cano curto ou ankle boots ficam muito bem com jeans skinny e leggings, desde que o jeans ou leggings fiquem dobrados dentro da bota na maioria das vezes. As botas devem ser da mesma cor ou do mesmo tom do que seu jeans ou leggings. E leggings enrolados com botas curtas só ficam bem em mulheres com pernas muito longas. 


As botas curtas modernas foram inicialmente projetadas para ser usadas com calças, porque a maioria das botas até o joelho interfere com a silhueta feminina. Então, as botinhas com ou sem salto são perfeitas quando usadas com qualquer calça de corte reto ou boot-cut, em que a parte inferior da calça alarga um pouco. 



Com vestidos curtos 

Para conseguir um equilíbrio, o ideal é vestir pernas escuras (sendo a pele negra ou meia-calça) ficam melhores com botas escuras. Para pernas de fora de pele clara (ou com meia transparente), o adequado é utilizar o calçado em tons nude. . Para quem está acima do peso evitem vestidos muito justos, essa combinação vai ficar vulgar.


Com shorts e saias curtos

Mulheres com mais de 50 anos devem evitar saias e shorts muito curtos, o que não impede aquelas que possuam um estilo mais ousado de tentar combinar uma bota curta com uma saia ou shorts. Nesse caso, elas podem usar shorts no lugar de uma saia curta.



Com saias longas 

Para o outono-inverno, um look de saia longa com bota curta fica muito elegante, sendo ambas as botas curtas planas ou com salto alto. Caso as botas sejam escuras, é recomenda do vestir uma meia calça combinando com sua cor.


5 comentários:

  1. Oiê!
    Adorei essas dicas, sou gordinha e tenho muitas botinhas cano curto e por não conseguir comprar botas cano longo para minhas perninhas roliças, essas dicas são super interessantes.
    Muito obrigada pela visita no Natimus Beauty. Já estou te acompanhando ;-)
    Um beijo e bom final de semana.


    Blog www.natimusbeauty.blogspot.com.br
    Loja virtual www.natimusbeauty.com.br
    Facebook www.facebook.com/renatimus
    Colaboradora em www.apaixonadaporpijama.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma tbm, uso com legging e já usei com saia, mas acho que fica bem bonito para quem tem as pernas mais finas. bjus

    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu tipo de bota preferida, são os de cano curto e com saia ou vestidinho. Acho que linda super estiloso.
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir