domingo, 7 de outubro de 2012

A vez das plus size!!!


Transferir as tendências da passarela para as ruas nem sempre é tarefa fácil para as mulheres e, muito menos, para quem é tamanho GG. E não estamos falando só de quilinhos extras! Também é preciso considerar a diversidade dos corpos femininos como: pera, ampulheta, triângulo, triângulo invertido ou oval. Para ajudar aqui está algumas tendências que você pode aderir no dia a dia sem medo:

    Metalizados - O brilho aumenta e dá a sensação de volume. Para evitar esse efeito, aposte nos tons dourados e metálicos para os acessórios ou detalhes das roupas.
Colo em alta -Decotes diferenciados e produções repletas de acessórios, como os maxicolares, dão destaque ao colo. A tendência é certeira para as cheinhas, mas aposte em decotes em V, que ajudam a alongar a silhueta, o maxcolar deve ser evitado se tiver muito busto.

Cores fortes e vibrantes – Liberado as cores do verão, a dica é: use tons escuros onde a pessoa tem mais volume e contraste com outra peça mais colorida. Se usada em somente uma peça colorida valoriza o look.


Preto e branco - As duas cores nunca saíram da moda, mas voltam a reinar gloriosas em meio à explosão de cores do verão,além de favorecer quem está acima do peso dá muito glamour ao visual.

Mullets – Nas saias valoriza a melhor parte das pernas das plus sizes. A blusa não é indicada por chamar atenção para a barriga.

Body e sobreposições - As sobreposições podem ser incríveis para disfarçar as gordurinhas. Já os bodies a dica é investir na peça com algo por cima, como um tricô, um casaqueto leve, uma camisa de seda e até transparência.

Roupas claras
– Aposte nas sobreposições quando escolher um look claro por inteiro. Um vestido com um blazer ou casaquinho por cima, por exemplo, é extremamente elegante.
- Opte por vestidos mais soltos, porém com bom corte e estruturados. Complemente o look com um cinto médio ou fino. Eles ajudam a afinar a silhueta. Vestidinhos mais curtos e ousado, com uma leve transparência, alguns vestidos vão ter como inspiração uma moda old school com bolinhas claras sobre tecidos escuros, pra se usar com uma cintinha mais fina que vai dar uma ajuda pra criar cintura, com a barra mais soltinha.
- Se escolher usar saias, prefira as rodadas, que não marcam gordurinhas ou celulites.
- Shortinhos mais curtos também, o jeans nunca vai deixar de ser moda, e justamente por isso sempre é aproveitado.
- Outra opção para usar um look todo branco sem medo é optar pelo combo calça de alfaiataria + camisa branca. Sem erros!

Evite: peças muito transparentes.



Renda
- Sais, blusas e vestidos com renda também podem ser usados pelas mais cheinhas. Mas fuja de peças inteiras de renda. Prefira aquelas em que ela aparece nos detalhes como mangas, decotes ou barras. E evite misturar peças rendadas para ficar mais discreto.

- Aproveite para inovar na cor das peças rendadas. Aposte em tons terrosos, preto, azul-marinho, vinho e nude, e candy color.

Evite: peças muito chamativas

Estampas
- É possível apostar em estampas sem errar no look. As estampas com fundo escuro e desenhos pequenos criam a sensação de menos volume no corpo, ou seja, faz a mulher parecer mais magra. Mas não escolha peças justas demais, ok?!

- Se a peça escolhida não for um vestido, combine-a com outras de cores neutras como bege, marrom, cinza, branco e preto. Combinar blusas estampadas com calças jeans também é uma forma de acertar sempre. A versatilidade do jeans permite que você ouse nos acessórios, com um sapato colorido, por exemplo.

- Se optar por um vestido, usar um cinto ajuda a valorizar mais suas curvas. O cinto fino é o mais indicado. Mas não aperte demais e coloque-o bem na região da cintura. As estampas de lenço são uma boa pedida.

- Blusas e vestidos estampados ajudam a deixar a silhueta mais harmônica. Invista! Opte por usar a estampa ou na parte inferior ou na superior e contraste com uma cor mais escura.


Evite: – evite um visual inteiro florido, mistura de estampas e cores muito pesadas na estampa xadrez.


Terninho

- O clássico terninho preto é um curinga básico em todo guarda-roupa. Além de não marcar o corpo, ele dá a sensação de uma silhueta mais enxuta. Para variar o preto, as cores chumbo e azul-marinho podem servir como alternativas.
- O blazer do terninho deve ser acinturado e com o comprimento na altura do quadril. O corte e tamanhos corretos ajudam a diminuir o volume nessa região do corpo.
- A peça embaixo do blazer deve ser justa (mas não apertada). Evite peças com babados ou volume excessivo.
- Uma forma de variar o look sério é combinando o blazer com outras peças como calça jeans, saia lápis ou short de alfaiataria.
- Aposte nos acessórios. Um colar mais comprido com o blazer aberto alonga o tronco e ajuda a dar a sensação de que mulher está mais magra.

Evite: cores tristes e maquiagem muito pesada.





Calça

- Três tipos de calças caem melhor no corpo: as de corte reto, as boca de sino e as com barra ajustada. É possível variar entre esses três modelos sem medo.
- A calça de corte reto é muito versátil e ajuda a alongar o corpo e afinar a silhueta.
- A calça boca de sino fica melhor para as cheinhas mais altas, e ajuda a criar uma boa harmonia para o corpo. E pode combiná-la com blusas e camisas mais larguinhas, sem problemas.
- Já as calças com a barra ajustada podem ser combinadas com qualquer tipo de sapato. E também fica bem com camisas mais folgadas.
- Se for usar uma calça legging, combine-a sempre com peças mais compridas ou na linha do quadril. A sobreposição (uma blusa maior por baixo e uma menor por cima) também é indicado. A legging fica melhor quando usada com sapatos baixos como sapatilhas e oxford.

Evite: saltos muito finos.

Para quem gosta de compras pela internet vai aqui dicas de alguns sites:

www.etiketaplusize.com.br
vkmodafeminina.com.br
juliamodagrande.wordpress.com
www.eleganceplussize.com.br

2 comentários:

  1. Oi Drika, tenho uma duvida.
    Vc disse que as rendas devem ser nos detalhes, mas colocou uma foto com a modelo com um vestido todo de renda e achei muito lindo.
    Queria fazer um vestido igual, porem eu tenho mais peso que ela.
    Vc me indicaria um modelo igual?

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso Amanda, é um vestido nude, um look para um evento, festa e para aquelas que não estão muito acima do peso.Quando me refiro a detalhes seria em looks casuais,dia a dia.Claro que vale sempre o bom senso,no seu caso se for para um look a noite,opte por um tom escuro e não muito justo para não marcar a silhueta.

    ResponderExcluir