sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cenoura náo é mais só para coelhos!


A CALÇA “ARMY-CENOURA”, carrot ou calça cenoura é uma tendência forte para o outono.

A parte boa é que ela é muito confortável; a má é que, aumenta o quadril! A peça foi um dos pontos altos da coleção cheia de referências à moda militar e veio tanto em tecidos mais esportivos quando sofisticados, como cetim e couro.


A calça carrot ou calça cenoura tem um corte de alfaitaria com pregas no cós ficando mais larga na parte de cima e vai afinando até a barra, onde ela é bem justinha, criando volume nos quadris. Geralmente sua cintura é no lugar ou um pouco alta. O gancho (cavalo) geralmente é mais baixo, o que não valoriza quem tem pernas curtas. É mais uma modelagem que vem da inspiração dos anos 80. Seu comprimento pode ser normal ou, ideal para quem tem pernas longas.


Os tecidos para calça cenoura são variados e pode ser usado até o jeans, desde que tenha caimento. Quanto mais caimento tiver o tecido, melhor a modelagem, pois diminui o volume do corte e aumenta o conforto.




- Como esta calça aumenta o volume dos quadris, deve ser evitada por quem tem quadris largos e é um modelo excelente para quem os tem estreitos;
- Não é indicada para quem tem pernas curtas, a não ser que a cintura da calça seja alta, o tecido em cor clara e que a usuária a combine com um sapato nude de salto alto e bico fino;
- Para as altas e magras este modelo valoriza a silhueta;
- Para as plus size este modelo valoriza as altas e de quadris estreitos, que não tenham barriga saliente.
- Para não errar no sapato para esse tipo de calça é o scrapin bico fino, ou sapatilha. Caso tenha facilidade em montar looks pode ousar no Open boot, espadrille, sandálias...enfim...abuse do bom gosto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário