terça-feira, 1 de abril de 2014

Metalizados...


As sandálias e sapatos metalizados caíram no gosto feminino e parece q vão permanecer por muito tempo. As ‘cores metais’ que se destacam são o dourado, o prateado e o acobreado, que podem ser usadas tanto durante o dia como durante a noite, seja em ambientes formais ou informais. Basta saber compor seu look as e não exagerar no brilho.



COMO USAR SAPATOS METALIZADOS
Opções de sapatos nesse estilo é o que não falta, uma sandália metalizada é o acessório que completa de forma fácil um look festa ou balada. Se você usar uma roupa básica não se preocupe que o metalizado nos pés vai deixar sua produção cheia de glamour.


1 – SAPATOS METALIZADOS PARA O DIA
De dia, o ideal são as sandálias com saltos mais delicados e tons metalizados mais claros. Como as sapatilhas e tênis mais elaborados são ótimas opções para o dia-a-dia. As calças skinny e camisetas mais soltinhas vão bem com esse tipo de calçado e criam looks mais descontraídos.

Os modelos mais clássicos, como scarpin, mocassim e oxford com salto podem ser usados nos trabalhos mais formais, quando o ambiente requer um look mais elegante e sofisticado. Nesses casos, saias, vestidos e calças de alfaiataria garantem combinações mais elegantes. Como a ideia é usar o bom senso, a dica é usar sapatos metalizados de cores mais discretas e de saltos mais baixos. Como o destaque fica nos pés, a ideia é conciliá-los com roupas de cores neutras e sóbrias.


2 – Sapatos metalizados no trabalho

Ao escolher se vai ou não usar sapatos metalizados no trabalho, você deve levar em conta diversos aspectos, o primeiro é saber se o seu ambiente de trabalho permite este tipo de calçado.Ambiente mais descontraído onde todos costumam usar tênis e rasteirinha, a não ser que seu cargo seja muito alto, usar um sapato metalizado não vai combinar muito bem.
Se o ambiente é mais formal, o cuidado com a combinação deve ser grande, pois não adianta usar cores gritantes (deixe estas para a balada). Prefira o famoso e clássico preto ou dourado com nude, que são discretos e dão um ar sofisticado.
Sapato com bico metalizado Wirth, modelos clássicos também podem ser peep toes, sapatos ou sandálias metalizadas, desde que sejam adequadas ao horário e estilo do ambiente. Eles combinam com um terninho, por exemplo, que é básico e discreto e não chama a atenção (assim o brilho fica todo nos pés).


3 – Sapatos metalizados na balada

Na balada, os sapatos metalizados estão totalmente liberados. É claro que vale o bom senso de combinar as cores e tons de roupas e acessórios, mas ao final, ele se destaca muito na noite.
Balancear as roupas e acessórios com o sapato pode ser o maior desafio, mas se lembre de usar a noção de cores e peças e já vai ficar um arraso, sendo possível ousar e abusar das cores. Vestidos, saias e mesmo bermudinhas ficam vem com saltos em sandálias e nos mais variados estilos de sapato.
A única precaução é harmonizar as cores. Ao usar um calçado metalizado em dourado, por exemplo, o ideal é que os acessórios também sejam dourados. Assim, evita-se excesso de informação, o que acaba poluindo qualquer look.
Para garantir o conforto, a dica é investir em modelos de sandálias com salto meia pata ou Anabela. Os adereços, como fivelas, cadarços, tiras que fazem o estilo gladiador, garantem um look moderno e sensual.

4 – Sapatos metalizados em diversos passeios

Dá para usar os sapatos metalizados em diversos passeios desde que o famoso e útil senso de combinação esteja atento ao local que vai e ao restante da roupa que está usando.
Não adianta usar um sapato metalizado para um passeio no calçadão durante o sol do meio dia. Além de não combinar muito, o sapato pode até desbotar um pouco por causa do sol.
Já se o passeio for a um shopping, dá para escolher aquele mais discreto e casual para o momento, deixando sempre os mais chamativos para uma balada ou festa à noite.
Uma sapatilha metalizada ou uma anabela fica bonita para passeios durante o dia em que você precisa andar muito, pois você fica bonita sem usar salto e não tem dor nos pés depois. Um simples brilho a mais no calçado já muda tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário