sábado, 15 de dezembro de 2012

Maquiagem 3D?

A maquiagem 3D não é nenhuma novidade, e não tem nada a ver com make HD, o efeito tridimensional de uma sombra ou de um batom, já existe há muito tempo! São produtos como brilhos, cintilantes, iluminadores, ou de relevo, tudo que faz com que apareça com mais volume ou profundidade, mais destaque.

Os efeitos de sombra são outro ponto forte da maquiagem 3D, mas não é só isso, se a variedade de efeitos é imensa, imagina então como não é a variedade de cores? As pigmentações são mais acentuadas do que os produtos para maquiagem normal, o que resulta em uma fixação mais duradoura, de até 12 horas, sem que haja borrões ou perda do brilho.


Além de usar o bom senso, não existem restrições para a maquiagem 3D, sendo que usar cílios postiços é uma das dicas, pois combina com as sombras, ao oferecer ainda mais profundidade ao olhar. Já a composição de uma maquiagem 3D é a mais variada possível. Os olhos podem receber até três sombras ou mais com cores iguais em diferentes tonalidades ou mesmo em cores diferentes, resultando em um look muito ousado. O rímel colorido também ganha destaca com a maquiagem 3D, inclusive, na parte de baixo dos olhos. É possível encontrar composições com verde, amarelo, azul, roxo, lilás, laranja e muitas outras tonalidades. Ela também faz sucesso nas festas à fantasia.




Veja a seguir como fazer maquiagem 3D básica passo a passo:

1- Limpe bem todo o rosto, lave e enxague. Depois, aplique uma generosa camada de hidratante facial e espalhe bem. Escolha uma base HD no tom exato da pele e aplique uma pequena quantidade nas mãos. Com a ponta dos dedos, espalhe toda a base em movimentos de dentro para foro em todo o rosto, aplicando nos cantos dos olhos e nas narinas. Essa base deixará a pele esculpida, com aparência de boneca, sem manchas.

2- Escolha um pó também com a mesma tecnologia descrita anteriormente, que dará um efeito 3d a maquiagem, deixando a pessoa com aparência mais jovem e bonita. Espalhe o pó em todo o rosto, principalmente em áreas consideradas mais oleosas como testa e bochechas. É importante que o pó também seja no tom exato da pele.

3- Aplique o blush ideal para seu tom de pele , sorria e aplique-o com um pincel nas maças do rosto, em movimentos de baixo para cima até alcançar o tom ideal. Use o curvex nos cílios e depois aplique duas camadas de máscara de cílios na cor preta. A sombra 3D dará um efeito muito interessante ao olhar, deixando-o mais iluminado. Aplique uma sombra escolhida (clara) no canto interior do olho até a metade da pálpebra móvel, esfumando bem, depois da metade do olho até o canto exterior, aplique uma sombra escolhida (escura) com glitter e esfume bem o côncavo com outra sombra de tom mais escuro que o anterior.

4- Pegue um lápis de olho preto e passe-o rente aos cílios inferiores. Se quiser, aplique um delineador em gel preto sob os cílios superiores, fazendo um pequeno traço. O batom pode ser rosado ou vermelho.

5- Escolha uma sombra marrom clara, na cor das sobrancelhas e passe para apagar possíveis imperfeições. Aplique com um pincel bem fino e vá esfumando, para que o resultado final fique o mais natural possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário