quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Peplum


 O modelo de vestido peplum, conhecido por valorizar a parte do quadril, inspirado nas décadas de 40 e 50, volta com tudo para valorizar a silhueta feminina. Peplum nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris. Assim, pode fazer parte tanto da peça que compõe a parte de cima do look quanto a parte de baixo.

Aparece em vestidos, saias e fica ótimo em mulheres que tem o corpo no formato de triângulo invertido (ombros largos e quadril estreito). O peplum é um detalhe fashion muito democrático, que pode ser usado em todas as horas do dia e em qualquer ocasião, desde as  informais; até em vestidos de noiva; passando por festas sofisticadas e requintadas.

Porém, o peplum não é indicado para mulheres acima do peso e principalmente com quadril largo, pois, como a função primordial do peplum é aumentar o quadril,  deixarão o corpo ainda mais desproporcional. As mais cheinhas devem investir em tons mais escuros e num peplum mais discreto, o look monocromático beneficia as baixinhas. Para as mulheres baixas, mesmo que seja magérrima, deve ter cuidado com o peplum muito grande e volumoso, pois, ele achata a silhueta; o ideal para as baixinhas é optar por peplum mais fino e não tão volumoso e rodado. Já as mulheres altas e magras podem abusar do peplum bem comprido e volumoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário