terça-feira, 9 de abril de 2013

Aprenda a distinguir echarpe de cachecol, e mais...



Apesar do nosso clima não favorecer muito, o inverno está aí e traz sempre aquele ar de nostalgia e elegância. Muitos são os acessórios usados na estação: lenços, echarpes, cachecol... Aqui vão algumas dicas importantes sobre cada um deles, para compor um visual muito sofisticado nesse inverno.


Lenço - Pedaço de pano quadrado, de diversos tamanhos e diferentes materiais como a cambraia, linho, musselina, seda e cetim. É um acessório multifuncional que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, no pescoço, na cabeça, na roupa, na bolsa.
 



Cachecol- Faixa estreita, retangular e comprida, geralmente em lã ou crochê, enrolada em volta do pescoço quando faz frio ou apenas como acessório para conferir charme. O jeito mais clássico de usá-los é conhecido como gravata.



Echarpe - É uma palavra francesa para um tipo de lenço longo ou pedaço de faixa de tecido comprido, retangular e estreito, geralmente em tecidos finos, como algodão, voile, crepe, cetim, musselina ou seda. Ficou conhecida por ser utilizada em festas, mas hoje pode compor qualquer visual, usada no pescoço e até mesmo como faixa na cintura. Serve para dias frios e quentes.



Pashmina - Originalmente uma espécie de xale confeccionado com lã de cabras da região da Caxemira. Seu formato é retangular, mais largo e longo, no formato de manta, possuindo franjas nas extremidades. É usado como xale, para proteger as costas, ombros e braços, ou como proteção para o pescoço, com formas diferenciadas de amarrar.



Pelerine: Peça estilo capa curta que cobre a parte superior dos braços e ombros. Ideal para clima frio.



Estola – Faixa larga e retangular usada em volta dos ombros. Geralmente em eventos sofisticados.



Xale – Esse todo mundo conhece, aquele que a vovó das histórias infantis usavam sobre os ombros de forma diagonal.

 
 
Poncho - Vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies parece uma manta com uma abertura no centro para ser passada pela cabeça e apoiada nos ombros ganhou espaço no mundo da moda e apresentou versões em vários comprimentos, estilos e materiais. Usado sempre no inverno ou lugares de clima frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário